Era verão, Jane e Judy tinham se divertido muito durante o ano, o último juntas. Partiram pra Island in the Sun, no litoral, a alguns metros da cidade. A princípio era uma viagem despretensiosa, não sabiam que por elas esperavam: sol, mar, garotos, surpresas desagradáveis, histórias e estórias que deixariam saudade.
Assim que chegaram foram se refrescar na sorveteria, lá deram de cara com a última pessoa que queriam ver, Anna, amiga que virou rival nos últimos dias no colégio. Infantil, mentirosa e maliciosa era tudo o que passava na cabeça de Jane enquanto olhava aquela garota, mas ela não podia esquecer de que melhor amiga e divertida foram seus adjetivos por três anos até se armar a confusão, e como toda boa confusão tinha garoto no meio.
Anyway... a noite chegou, mesmo sem conhecer ninguem arriscaram sair. Horas depois a única oportunidade que surgiu foi um garoto simpático que passando de bicicleta as cuprimentou, Jane e Judy se olharam e não pensaram duas vezes. O tempo passou e elas nem perceberam conversando com Jonas, esse era o nome do garoto da bicicleta, que prometeu apresentá-las aos seus amigos. E assim foi, no dia seguinte já conheciam a cidade inteira, Jane tinha gostado de James, um garoto mais novo e atencioso; já Judy, geniosa, foi se interessar logo pelo badboy e mal falado, Stuart.
Na praia, ou em qualquer lugar que fossem, sempre ficavam de um lado Jane, Judy e seus novos amigos e do outro Anna e seu grupinho.Um dia sozinhas na orla repararam três garotos que tentavam chamar a atenção delas, dentre eles Eli, affair de Anna, e Dave, se apresentaram mas sem saber que elas já os conheciam.
Uma banda foi passar uns dias naquela praia. Com pizza, vinho e galhos improvisaram um Lual,contaram suas aventuras no plano ébrio da mente e com direito a Beatles dedicaram 'I wanna hold your hand' à Judy e Jane.
Dias passaram as amizades cresceram, Jane e James já não eram apenas amigos. Elas proveitavam tudo que podiam, chegavam 1 hora da manhã em casa -se sentiam o máximo com isso- e ainda assim o dia ainda não tinha terminado, ficavam horas e horas conversando sobre tudo.
A rival destilava o seu veneno pela cidade...e James decepcionava cada vez mais.
Um dia, perto do cais, ele e Jane discutiram, num misto de exaustão e tristeza ela disse 'Don't you know that i feel sad?' e foi a última conversa deles.
Judy ficou sozinha, sua amiga teve que voltar para casa mas breve voltaria, ainda assim ficava sabendo de tudo que acontecia por lá. Soube que Judy finalmente conseguiu o que queria com Stuart, que tinha conhecido uma nova amiga e que estava cada vez mais com fama de metida entre os meninos, só não sabia de uma coisa que viria a tona no momento em que pisasse lá novamente.
Anna e sua irmã estavam espalhando boatos e todos já olhavam Jane diferente. Indignada quase saiu no tapa com a naja, mas aos poucos tudo foi se resolvendo. De repente percebeu que Dave estava mais carinhoso e descobriu que estava "in love" novamente, sem medo, se atirou. Doce, cuidadoso, com as melhores intenções e totalmente contrário à James, Dave encantava aquele pequeno coração. Tudo estava bem, não dava nem pra acreditar. Então o dia fatídico chegou, Judy e Jane teriam que dar adeus a tudo que conquistaram naquele verão, mas levaram para sempre cada segundo em Island in the Sun.
Dave ligou pra Jane durante seis meses mas como a vida tinha que seguir, cada um começou um novo relacionamento e não tiveram mais contato.
Jane me contou que, apesar de passageira, foi uma bonita e ingênua história de amor, ela sempre pensa nela mas o sorriso logo se transforma em preocupação quando lembra que Dave anda mudado e tem se metido com coisas ruins.
Adaptado - 00:31 26/2/2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário