quarta-feira, outubro 28, 2009



Richie: I have to tell you something...
Margot: What is it?
Richie: I love you.
Margot: I love you, too.


Curioso como a gente pode enxergar uma mesma coisa em diferentes ângulos. E normalmente o que define o ângulo é o que você tá vivendo no momento.
Que "The Royal Tenenbaums" é um dos melhores filmes alternativos, com a melhor trilha sonora, elenco e enfim eu já sabia e concordava plenamente.
Tinha visto umas três vezes -prefiro não ver muito pra não enjoar- e no final de semana resolvi ver novamente, estranhamente esse filme me tocou de uma forma diferente.
A dimensão do sentimento entre Richie e Margot Tenebaum tinha passado despercebida, pra mim era uma simples história de irmãos de criação que se apaixonaram.
Tentativa de suicídio, ingenuidade, sentimentos reprimidos, um gesto de carinho, a música e o cenário fazem dessa, uma linda história de amor. E simples sim, uma simplicidade enormemente encantadora!

sábado, outubro 17, 2009

Um sábado cinza, como amo. Acordei tarde e fui direto pro computador, de meias e moletom - devo ter desde os 8 anos -, botei minhas músicas preferidas pra tocar aleatoriamente. Hoje eu só quero deitar na cama e ficar na companhia de Jens Lekman, Belle and Sebastian, Club 8, Camera Obscura, Elliott Smith, Rilo Kiley, José Gonzalez e outros que acentuam essa vibe.

Seria ótimo se eu não tivesse uma prova importantíssima amanhã cedo!



quinta-feira, outubro 08, 2009

" Mack, você e eu somos amigos, há uma prontidão dentro de nosso relacionamento.Quando nos vemos ou quando estamos separados, há a prontidão de estarmos juntos, de rirmos e falarmos. Essa prontidão não tem definição concreta: é viva, dinãmica, e tudo que emerge do fato de estarmos juntos é um dom único que não é compartilhado por mais ninguém. Mas o que acontece se eu mudar "prontidão" por "expectativa", verbalizada ou não? Subitamente a lei entra no nosso relacionamento. Agora você espera que eu aja de um modo que atenda às suas expectativas. Nossa amizade viva se deteriora rapidamente e se torna uma coisa morta, com regras e exigências. Não tem mais a ver com nós dois, mas com o que os amigos devem fazer ou com as responsabilidades de um bom amigo. "

in: A Cabana

quarta-feira, outubro 07, 2009



Lazy Jane (18), solteira, leva sua vida nada agitada como pode, sempre que aparece uma oportunidade de se divertir ela agarra com todas as forças. Mico? conhece muito bem essa palavra e não tem medo de ser feliz. É verdade... ela é carente! Mas realmente se sente sozinha, tem problemas com relacionamentos e ninguém sabe o porquê, afinal ela é o tipo de amiga que todos queriam ter: divertida, inteligente e disposta a compartilhar seus melhores momentos com quem ama.
Paiting Lines abusa da imaginação, enquanto as pessoas vivem, ela sonha acordada. Está o tempo todo fazendo planos a curto e a longo prazo a maioria não se concretizam, normalmente por causa de sua preguiça, mas tem coisas que não estão ao seu alcance. Ultimamente anda preocupada com as provas, o futuro, o coração, amizades...Confesso ops. Ela anda se sentindo um pouco perdida e inútil, mas confia plenamente no seu Deus e sabe que tudo vai passar.